domingo, 12 de junho de 2011

serena a sonhar no sereno.

O sereno caindo frio lá fora e eu caída no chão, guiada por um coração bem quente aqui dentro. Abraço forte o travesseiro e olho fecho os olhos, começo a lembrar de tudo que já passamos, desde aquela primeira conversa, desde aquela primeira noite quente na praça, a praça que tanto conhecemos, foi o cenário onde, enfim, nos conhecíamos pessoalmente. Lembro de como estávamos contidos e no rumo o qual as coisas foram tomando. Eu lembro a sutil forma a qual te ofereci uma bebida e como aos poucos fomos ficando confortáveis em casa, na minha casa, no primeiro indício do nosso mundo.


Lembro dos encontros casuais nas tardes e inícios da noite, e de como conversávamos sobre tudo. Lembro de almoçar sorvete só pra passar todo o meu horário de almoço com você, sentados à mesa daquele shopping, ouvindo suas confissões, sua voz soando como música aos meus ouvidos. Lembro do jogo de dama e do cd com música que nenhum de nós ouviria, mas se tornou motivo para nos encontrarmos também. Ainda com os olhos fechados, sinto meu rosto enrugar porque eu sorrio lembrando de como eu confio em você. Lembro de como fomos acostumando-nos um com o outro, e como foi necessário que nossos encontros se tornassem cada vez mais constantes. Eu me lembro do seu sorriso, de como gostei dele desde o primeiro dia. Lembro dos seus olhos, de como você me olha, de como eu sei que eles falam mil coisas que eu não posso ouvir, de como eu queria poder entendê-los porque acredito que eles sejam a voz do teu coração. Lembro que através dele você sempre me contou segredos, segredos que as palavras não podem traduzir, mas o coração sabe entender. E que coração você tem, não é? Aperto o travesseiro mais forte quando lembro os teus mimos, de quando diz que eu estou bonita ou de quando diz que estava com saudades. Como nos aproximamos tanto tão rápido? Eu sinto que posso falar de tudo com você, até gosto de ouvir seus problemas, suas dores e suas gargalhadas -que me fazem querer te guardar em um potinho etiquetado como felicidade, e não te deixar ir embora nunca mais.


Começo a pensar o que você representa pra mim, e vejo que você representa muito mais do que lembranças que me aparecem quando fecho os olhos de saudade no sereno frio de uma quinta-feira solitária. Abro meus os olhos cor de café iluminados pela lua, e me sinto respondida: eu não preciso de muito seu, você é pra mim todos os pequeninos detalhes capazes de fazer tudo ser mais bonito, assim como são as estrelas brilhantes no céu da noite escura. Você é pra mim o calor de um abraço de despedida, o entendimento de um olhar sem palavras, o conforto de um colo e um carinho sem muito jeito, um cheiro no pescoço, um cafuné, você é cada beijo dado que eu recebo como um presente, nossas mãos que só se unem para atravessar a rua correndo e logo se separam, mas se encaixam perfeitamente. Também como as estrelas, embora pareçam ser todos os mesmos espalhados por um céu infinito, cada detalhe desses tem um brilho especial e constrói algo admirável, como o céu, constrói você pra mim, constrói você de um jeito que só eu sei ver e ninguém jamais vai entender ou sentir, pode ter certeza. Você é fogo que me aquece no frio e você é brisa que sopra leve e acalma meu coração, você é desejo e você é serenidade, e sob esse sereno eu junto as mãos e faço uma oração, eu peço à Deus que ele te mantenha presente no meu sorriso, no brilho dos meus olhos e na alegria do meus dias, porque você é o culpado por tudo isso e talvez nem saiba, ou talvez você não tenha um coração tão ardente quanto o meu, que é capaz de aquecer minha esperança nessa noite fria -e em quantas outras ainda tiverem por vir, a esperança de continuar morrendo de amor, mas poder enfim vive-lo com você.

3 comentários:

  1. "Quando estiverem em uma situação difícil, e sentirem que já não podem mais, não desanimem, e estejam seguros, que ainda que as coisas pareçam muito complicadas, não deixem que frustem seus sonhos e não percam nunca... nunca a esperança, e lembrem-se que quando a noite estiver mais escura, é por que já vai sair o sol." Dulce Maria
    *
    *
    *
    A cada post me surpreendo mais e mais, mas esse tocou meu coração, de uma tal forma, que não paro de chorar, Parabéns, Minha... Amo você. <3

    ResponderExcluir
  2. Todas as vezes que leio os seus posts eu consigo imaginar as cenas, consigo ver o que está acontecendo e, às vezes, até me coloco no lugar. Você consegue fazer com que eu me envolva nas histórias, faz com que eu sinta que está se passando em tempo real. Eu gosto disso. Continue assim, Amiga! Eu me orgulho muito de você. Te amo <3

    ResponderExcluir
  3. Você começa a ler e já se prepara, pois percebe de pronto a forma intensa como a história vai se desenvolver. Não sei porque ainda deixo-me surpreender quando venho aqui ler coisas escritas por você. É realmente linda a forma com enxerga as coisas. Penso que algumas pessoas podem até viver certas coisas que você vive, mas jamais terão a percepção mágica que você tem dos fatos. É incrível como as coisas são puras, serenas e infinitas aos teus olhos. Parabéns, Day! Adorei.

    ResponderExcluir

Comentários serão sempre lidos com muito respeito, o mesmo respeito que eu espero que os leitores do Lemon Drops usem. O bom senso forma uma opinião sensata e faz o bom crítico!