quarta-feira, 27 de junho de 2012

O que já não te importa mais


Já sentiu falta de ser o que ainda se é? Eu sinto falta de ser sua, e por isso eu escrevo cada dor que não consegui chorar. Eu escrevo cada dia que não consegui viver e cada sorriso teu que não soube como roubar. Escrevo cada beijo que precisei pedir e todo e qualquer carinho que suscitou a esperança. Escrevo aquele abraço, o único gesto que fomos capazes de realizar diante do medo do que não sabemos, ou não queremos saber.

Já precisou fugir do teu refúgio? Eu escondo as memórias debaixo do tapete do tempo. Escondo as tardes na sala da frente e os olhos esquecidos nos olhos do outro por horas a fio, e cada fio de cabelo teu que eu já conheço. Eu me alimento da dúvida de ainda sermos verdade e da incerteza de que o fim é certo. Eu me escondo de mim, porque só encontro-me em você, e já faz um tempo que não te acho mais nada.

E aí eu fico pensando o que será da minha prosa quando a minha melhor poesia for embora. Eu fico pensando qual será minha fala quando tudo for falta. Uma letra a mais, um chão a menos. Já foram as fotos, já foram os despertares de cada manhã... Então, boa noite, meu amor, porque é o que ainda nos resta.

2 comentários:

  1. Estou há dias tentando escrever, tentando botar para fora isso que eu tenho sentido e que não consigo expressar, de tão escondido que está... Você me fez chorar. Não é força de expressão, é lágrima mesmo, uma só, mas o suficiente para aguar um pouco essa secura do que eu me tornei diante da falta de quem amo ou amei, já nem sei. Essas palavras vieram tão de encontro com o que eu precisava dizer que, mesmo tendo sido mera coincidência, eu quero dizer obrigado, por ter escrito isto, por isto ter chegado até mim. No mais, como sempre, está lindo o texto.

    ResponderExcluir
  2. Uma letra a mais, um chão a menos. Sem dúvidas. Às vezes acho que me escondo de mim em alguém, mas só consigo olhar esse alguém pelas costas. Quando, por sorte, uma vidraça ou carro nos reflete, vejo que estou atrás de mim. "Sei que amava essa ideia de estar com alguém, embora não amasse além do espelho". No meu caso, não odeio além do espelho também. Nada além do espelho. E, por um milésimo de segundo, chego a invejar seus sentimentos.

    Vai voltar a escrever com frequência?

    <3

    ResponderExcluir

Comentários serão sempre lidos com muito respeito, o mesmo respeito que eu espero que os leitores do Lemon Drops usem. O bom senso forma uma opinião sensata e faz o bom crítico!