sábado, 3 de abril de 2010

azeitonas e esmeraldas

Não tive tempo de olhar as estrelas, o céu nem as cores para descrevê-los como de costume. Mas se tivesse que imaginá-lo, imaginaria um céu azul escuro com algumas estrelas, o céu mais sereno e simples já visto, sem muitos enfeites. Ouvi uns passarinhos e um grilo, mas não era próximo a mim, na verdade estavam bem longe, onde mais há bois que gente. Eu lembro de perguntas, lembro da cadela pegando um rato no quintal, lembro de sorvete crocante e daquele outro com pedacinhos de abacaxi, mas não tem gosto de abacaxi, lembro da latinha de pepsi que conquista e lembro de sorrisos, eu lembro de muitos sorrisos que me foram arrancados. Lembro de caretas, de fotos e de cadelas fofas com nome de comida.

Sempre achei que coisas simples fossem as mais perfeitas. Nunca estive errada. Sempre achei que a aparência não era o mais importante. Nunca estive errada, apesar dos olhos de azeitona, murcha ou não, me agradarem. A verdade é que quando conhecemos alguém devemos ver além do que se vê, devemos olhá-la com os olhos do coração. Fazendo isso eu vi alguém com muitas virtudes, senti uma força maior que eu que me arranca sorrisos, gargalhadas, arranca-me o sono e faz-me sentir bem. Descobri alguém que aprende comigo e me ensina. Não um par e sim alguém ímpar. Não sei ao certo se tem dezenove ou cento e dois anos, mas sei que me fez o bem que muita gente não fez em dezessete. Descobri em olhos de azeitona murcha esmeraldas preciosas.

Então, para terminar esse pequeno depoimento que surgiu gracioso depois de quase dois meses de ‘regime literário’, eu vos aconselho a aproveitar cada instante da vida, cada detalhe, cada coisa boba, pois elas podem se tornar grandiosas se você quiser e, se você permitir, elas podem te trazer um bem que você procura. É tudo questão de oportunidade, questão de suscetibilidade.

6 comentários:

  1. Como eu senti falta de seus textos, Dayana. Seus textos fazem parte dessas coisas pequenas que se tornam gigantescas, sabia? É uma nova chance de visão, um amor espalhado em cada palavra. E eu AMO isso. ♥

    ResponderExcluir
  2. Caracaa, que massa. Sinceramente, gostei muito. Vi seu blog no de Enrique Coimbra, e adorei.
    Já estou seguindo, beeijos.

    http://caradecotoca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Caraca, muito bom o seu blog. Os textos nos prende e sem que percebamos chegamos ao fim com a enorme vontade de "quero mais". Ah! Adorei a configuração. Como faço pra tirar a mesmice do meu? Abraços pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Você escreve tão bem, eu adoro.
    LEgal que você varia de assuntos e modos de tratá-los, e eu amo isso.
    Bjs,gata. Seduz

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de azeitonas, são azedas de um jeito escroto mais eu gosto de vc e de como escreve bl. :*

    ResponderExcluir
  6. Olho de Azeitona Murcha!! Eu ri Amiga... rs Adorei o post! =)

    ResponderExcluir

Comentários serão sempre lidos com muito respeito, o mesmo respeito que eu espero que os leitores do Lemon Drops usem. O bom senso forma uma opinião sensata e faz o bom crítico!