domingo, 30 de janeiro de 2011

amor doce

O céu estava bem escuro, mas as estrelas brilhavam tanto que era admissível o uso de óculos escuros, só para não ser seduzido e se ver apaixonado por aquela obra de arte com tempo limitado que se tornara o céu naquela noite. Eu sempre achei que esse havia sido o grande dia da minha vida. Não, este foi um pouco mais cedo, no dia anterior, quando as nuvens pareciam bolhas de plástico naquela piscina azul infinita que chamam de céu, estava tanto calor que eu torcia para que uma dessas bolhas estourasse e caíssem gotas de sorvete de creme. Sim, este foi um dia incrível.

Quando eu te vi, a maçã do amor do meu rosto ficou mais rosa que a blusa que eu estava usando, aquela que mais me fazia parecer uma cereja em calda com tanto calor. Um sorriso desajeitado de ambas as partes e um encantamento certamente predestinado de longa data. Eu não percebi e não me importei, deixei aquilo ser sufocado pela euforia da noite.

Com o tempo fui ficando menos rosa e mais encantada. A diferença me atraía de forma ímpar e não nos fazia divergir, mas sim conhecer outro lado. Junto a isso, nossas semelhanças apertavam mais o nó de uma corda a qual já nos havia envolvido fazendo com que não pudéssemos mais nos separar – como se quiséssemos. Olhares e sorrisos roubavam o lugar das palavras, a intimidade invadia nossa instantânea e duradoura relação e nos trazia o conforto e a segurança no outro.

Ah, pequeno amor, porque fostes embora? Porque me deixastes sozinha na escuridão da noite que caiu depois das nossas tardes de céu de morango. Porque amargastes minhas noites com gostos de chocolate? Se ao menos pudesse ver-te uma última vez para dizer-lhe que aquela ferramenta afiada só serviu pra cortar todo fio de maldade e tecer sonhos, mas jamais pra me afastar do bem que você faz. Batem a porta, eu preciso ver quem é. Se leres isto, guarda-me como um sonho bom, ou vem logo viver esse sonho comigo.

2 comentários:

  1. Mel e brigadeiro insistem em sair teclado a fora, enquanto nuvens de algodão doce fazem chover balinhas de caramelo no meu colo a cada linha que meus olhos lêem e a cada versinho na voz daquela meninha "adorable" :D

    ResponderExcluir
  2. Lindo!
    A cada palavra, a cada linha...
    Ficamos sempre muito encantadas a primeira vista, a ponto de nunca pensar no amanhã. O ruim é quando o encanto acaba, ou quando o amor desaparece...
    O melhor encanto é aquele que continua depois da meia-noite ><

    ResponderExcluir

Comentários serão sempre lidos com muito respeito, o mesmo respeito que eu espero que os leitores do Lemon Drops usem. O bom senso forma uma opinião sensata e faz o bom crítico!