sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dezenove minutos.


  O frio atinge meus ossos, meus olhos refletem o café amargo que reservo na caneca enquanto sento na janela. Não passa gente, não passam carros, não passa a dor e não passa o frio. Seguro a caneca com as duas mãos e chego o rosto mais perto para aquecer o nariz com a fumaça do café.
                      
  Fecho os olhos. Sinto que já não sou boa em me expressar, já não sei fazer o que tanto amo. Talvez eu já não saiba amar ou o que amar ao certo. Encosto a cabeça na parede e encolho as pernas. O que fazer quando precisamos fugir do lugar onde nos refugiamos? O que fazer quando sua fortaleza começa a ser seu ponto fraco? Deixa a lágrima cair, deixa bater no vidro como a chuva que vem chorar como companheira. Talvez eu não esteja tão só.

  Abaixo o rosto, chego mais perto, mas o café agora não me é tão interessante, já está ficando como eu: frio e precisando de mais doce. Pinga a lágrima na caneca pra salgar de vez. Largo ela de lado. Abraço a perna e fecho os olhos com força, forço o rosto contra os joelhos. Tem vezes que os sentimentos doem, sabe? Dor física mesmo, dor de escorrer pelo rosto e fazer soluçar. Tem vezes que a boca não sabe soltar o que o coração não agüenta mais prender. Daí a gente conversa com silêncio, escuta a chuva e chora baixinho pra ninguém escutar.

  Fico de olhos fechados mais um pouco, faz bem olhar pra dentro da gente. Deixo o coração retomar o fôlego e limpo a chuva dos meus olhos com a manga do casaco. Dou um nó no cabelo, coloco meu pé com meias no chão e vou pra cama sonhar com um amanhã melhor. Mas antes, pego a caneca e ponho no lugar o qual ela pertence. Ninguém merece ficar sozinha largada na sala. Nem ela, nem eu.

Um comentário:

  1. Não merece mesmo. Mas ó, discordo disso: "Sinto que já não sou boa em me expressar, já não sei fazer o que tanto amo." Frases tão bem colocadas como "Pinca a lágrima na caneca pra salgar de vez" (genial!) mostram que isso não é verdade, para mim pelo menos. Gosto muito daqui!

    ResponderExcluir

Comentários serão sempre lidos com muito respeito, o mesmo respeito que eu espero que os leitores do Lemon Drops usem. O bom senso forma uma opinião sensata e faz o bom crítico!