segunda-feira, 20 de julho de 2009

O sol dos meus olhos

Eu olho para cima,para os lados,para frente,para trás,para baixo..é tudo muito branco. Minha pele parece casca de laranja de fim de feira,meus lábios vermelhos como uma cereja. Queria dizer que meus olhos claros reluziam o sol que vinha me aquecer,mas na verdade os olhos escuros cansados presenciavam luzes que se destacavam em um cenário incolor.

Eu continuo caminhando passo-a-passo,meus pés continuam afundando e eu os sinto cada vez menos. Eu me sento no meio da ponte,sinto um pouco de medo de não levantar,mas sento. Meus pés dançam no ritmo do vento forte que os arrasta contra a vontade,sinto os fios de dor que ele arranca de mim quando passa com pressa pelos meus cabelos. Eu fecho os olhos e deixo que o vento faça o trabalho dele,eu deixo que ele me traga as lembranças que eu havia deixado para trás.

Fiquei ali parada por alguns minutos e o vento não tardou para realizar seu trabalho. Ali estava eu,mais uma vez,relembrando tudo o que aconteceu há tempo. Podia sentir até mesmo o gosto,aquele gosto familiar de Retrofilia. Ah,a Retrofilia! Ela sempre foi minha maior companheira,minha amiga de todas as horas,. Com a presença dela eu já poderia começar,então pensei: Saudade. Saudade vem de solidão. Como eu sou só,quantos anos eu perdi sentada aqui nesta ponte,todos os dias,acompanhada da amarga Retrofilia e ninguém mais. É,sem dúvidas ela é minha melhor amiga,minha única amiga. E eu não posso mudar o passado,ele é cruel, não sendo repetível, nem modificável. Não que eu não goste da minha querida amiga,não,a Retrofilia nunca fez nada que ferisse..Mas se a memória deteriora-se pouco a pouco com a idade,o que será de nós quando eu não puder mais me lembrar? Retrofilia e eu vivemos em um mundo utópico idealizado por mim,onde sentamos no ar para contar e ouvir epopéias criadas por nós. O que será desse mundo quando minha memória se for pra sempre?

Passo algumas horas assim e de repente,preciso ir,ou o vento me arrasta de vez. Vou embora sem me despedir,se eu não volto,sei que a Retrofilia vai atrás de mim. O sol que busco para reluzir em meus olhos ainda não deixou-se ver,mas amanhã eu volto para procurá-lo.

2 comentários:

  1. deixa de ser exigente com vc mesmo1!ta lindooo amorrr!!!te ammuulll

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!Isso faz parar para pensar...
    Te Amo Amiga!! (L)

    ResponderExcluir

Comentários serão sempre lidos com muito respeito, o mesmo respeito que eu espero que os leitores do Lemon Drops usem. O bom senso forma uma opinião sensata e faz o bom crítico!