sábado, 6 de junho de 2009

Procura-se revolucionários.

- queridos,hoje não há história..hoje é uma crítica muito engasgada durante a semana!

.”Esta geração está perdida”,”os jovens de hoje em dia não tem mais jeito”..palmas pra vocês,somos frutos de suas sementes..está secando vossa árvore dos frutos proibidos.

Sistema igualitário? Você ao menos abre o vidro do seu carro quando você,voltando do shopping feliz da vida com suas compras no banco de trás,para no sinal e vem aquele menino que estava fazendo malabarismo te pedir uma moedinha? Não,você tem medo que seja pra comprar drogas..ah,que pessoa boa você é,pensando no menino do sinal,ele tá cheio de comida em casa mesmo..está ali,sem estudar porque ele quer,porque eles são todos um bando de viciados,vagabundos e preguiçosos..Só um detalhe,dá uma olhada no armário do seu filho..pode ter uma surpresinha lá pra você!
Cara,tem uma história que minha mãe me contava muito e hoje eu vou contar pra vocês:


"Existia uma mulher de uns quarenta anos,muito bem sucedida.Na casa dela,da janela da sala de jantar,via-se o varal da jovem vizinha.Todos os dias ela comentava com o marido:
- Amor,olha lá: ela pôs o lençol branco com mancha pra secar..mas que menina porca,sua mãe não lhe ensinou nem mesmo a lavar um lençol!
O marido não falava nada,continuava sentado lendo seu jornal.
Assim ia,todos os dias a mulher reclamava da vizinha sem higiene e não poupava insultos.
Certo dia,a mulher olhou pela janela e viu o lençol limpíssimo,como nunca vira nenhum.Comentou com o marido:
- Até que enfim,aquela menina aprendeu a lavar roupas.Olha como ficaram bem lavado os lençóis!
O marido desviou os olhos do jornal sem pressa,tirou os óculos,olhou para esposa e falou:
- Não amor,ontem a dona Maria veio fazer faxina aqui em casa ontem e limpou os vidros.”

Antes de você criticar ‘o lençol’ das pessoas ao seu redor,dê uma limpeza na sua ‘janela’..

Você já tentou falar? eles te ouviram? Somos o presente,somos o futuro..Somos muitos corpos e um só coração,uma só voz,somos os filhos da revolução..eu tenho muito a dizer e vão ter que me ouvir!
Mudar o mundo..é agora ou agora,só nós podemos,só nos somos capazes.
Se você quer,você pode,se você pode,você faz,se você faz,as coisas mudam.
Revolucione-se primeiro,mude você mesmo..deixe a revolução nascer dentro de você.Não é terminar de ler esse post e sair pro aí cheio de cartazes,matando meio mundo e gritando ‘eu sou rebelde’ que vamos salvar o mundo.Foi assim que eles fracassaram,nós somos muito mais racionais,somos eles mais evoluídos.O futuro é o presente e o presente já passou!

"Embriagada no egoísmo que lhe embaça a visão a humanidade enxerga a vida como competição,o concreto toma conta do que era verde,desequilíbrio, miséria, fome e sede (..) neo-liberalismo, monocultura, padronização,o aquecimento global já não é ficção..movidos pelo lucro, a vaidade e o poder,homens mortos pelo ego antes de nascer na nova era chega à terra a nova concepção respiro fundo, fecho os olhos, em pé permaneço!"

3 comentários:

  1. Dayana à revolucionária haha. Gostei do texto, concordo um pouco com o seu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  2. Veja quantos anos se passaram, quantas pessoas já estão "acostumadas" com esse mundinho sujo, e pense se realmente vale a pena e vai dar resultados tentar sair por aí revolucionando, mesmo que seja diferentes de todas as formas que já tenham feito.
    Quanto ao menino pedindo esmola, olhe também quanta violência há no mundo e pra confiar em todos que te pedem uma moeda e podem acabar levando sua vida...


    www.marcella_mary.blig.com.br

    ResponderExcluir
  3. "Antes de você criticar ‘o lençol’ das pessoas ao seu redor,dê uma limpeza na sua ‘janela’..."

    Eu nem tenho muito a dizer, sabe? Eu era como a mulher da janela e hoje sou um pouco dela e do marido dela... bem, a tendencia é melhorar...

    ResponderExcluir

Comentários serão sempre lidos com muito respeito, o mesmo respeito que eu espero que os leitores do Lemon Drops usem. O bom senso forma uma opinião sensata e faz o bom crítico!