quarta-feira, 17 de junho de 2009

spread your wings ( Abra suas asas)

.

Um dia eles são a coisa mais importante do seu mundo,no dia seguinte você quer vomitar ao vê-los passar. Um dia eles são seus bens mais preciosos,no dia seguinte você rasga aquele bilhetinho que jurava lealdade eterna. Um dia eles dizem que te amam,no mesmo dia eles falam mal de você por suas costas e,enfim,no dia seguinte eles nem mesmo olham nos seus olhos. Você também acreditou neles?


Sinto muito desapontá-los, mas ando muito mais feliz sem vocês! Nada de decepções,nada de falsas promessas,tudo muito claro,muito sincero. Ei,não to falando isso porque acabei de levar um ‘pé na bunda’ não,falo sobre.. Amigos? Não,não creio neles!


Eu creio naquelas pessoas que te rodeiam,mas,amigos? Quem são seus amigos,meu caro? Já tive muitos e hoje tenho alguns,alguns bem poucos. Quer saber? Vale mais um dos que cultivo a todos que já tive!

Amar o belo é fácil. Estar nos dias felizes é uma delicia. Querer ajudar? Todo mundo quer,só que do próprio jeito,que nem sempre é como precisamos! Será que você não precisa se ajudar antes disso? Você pode ter um problema muito mais simples que o meu e precisar muito mais de mim do que eu de você. Não que você seja fraca,não que eu seja forte.. é a vida,cada um aprendeu com a vida a se virar de um jeito.. eu posso ter gripe suína e estar mais calma do que você,com uma anemia,por exemplo. Não,sua anemia não é besteira, mas,óbvio,não se compara a uma gripe suína.


O que muda é nossa forma de encarar, tem gente que se apóia nos outros, que precisa de alguém para dividir os problemas e um ombro amigo para chorar. Respeito, mas sou mais do tipo que prefere descontar tudo no pobre do travesseiro, sozinha no quarto. Minha mãe é meio orgulhosa, acho que aprendi com ela..Essa coisa de parecer sempre forte, por mais frágil que eu esteja, eu quero sempre parecer bem para apoiar as pessoas ao meu redor.. Preciso que você respeite isso ou,sinto muito,procure seu novo melhor amigo ali na próxima esquina.O que seria daquele que precisa de um ombro amigo,se eu não estivesse sempre aqui?


Vista suas asas,assuma-as e voe como pode: voe como uma borboleta ou como uma águia, voe sozinha ou com alguém lhe puxando pelo pulso, voe alto ou suba aos poucos, voe sobre a beleza incerta do mar ou sobre a segurança das rochas.. Eu só te deixo um conselho,um conselho de um passarinho que foi empurrado do ninho e teve que aprender a voar no susto: Não importa como você voa,onde você voa,como são suas asas,com quem voa..Independente de tudo,voe. Não deixe de voar nunca e,acredite,se você recebeu essas asas,não foi por acaso..dia após dia,busque com determinação descobrir o motivo das suas asas e quando descobrir,use-as,faça-se feliz com elas. Não deixe que corujas,gaviões ou urubus te intimidem..você é um lindo beija-flor,orgulhe-se disso. Assuma quem você é,como você é e aceite as diferenças e limitações dos outros.

“ Ou é para sempre,ou nunca foi de verdade”


Dayana Nóbrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários serão sempre lidos com muito respeito, o mesmo respeito que eu espero que os leitores do Lemon Drops usem. O bom senso forma uma opinião sensata e faz o bom crítico!