terça-feira, 30 de junho de 2009

Faça enquanto há tempo.

Chegou uma carta para você: um envelope impecavelmente branco com seu nome em letras prateadas que brilhavam como gotas de estrelas. Essa foi a última notícia sua que eu tive,você foi para universidade ao Norte e nunca mais nos vimos.

Se lembra de quando íamos passear a beira do lago? Corríamos sobre um tapete de folhas vermelhas que,com o tempo,ficavam alaranjadas e depois amareladas. Depois sentávamos embaixo de uma árvore qualquer e competíamos quem acertava a pedra mais longe. Ali passávamos a tarde toda,atirando pedras no lago,num mundo só nosso. Sabe,às vezes eu vou até lá,me sento e posso ver a gente correndo e sorrindo por ali. Não é a mesma coisa.

Ah,e as corridas de cavalo? Você sempre foi muito melhor que eu,mas sempre me deixava ganhar. Se lembra quando a gente foi roubar acerola na casa do seu Pedro e ele quase pegou a gente? A sorte era que os cavalos estavam acostumados a correr bastante. Mas aquilo me rendeu um bom tempo de castigo.

E quando eu torci meu tornozelo e você me levou da cachoeira até em casa a pé? Ah,você era mesmo o meu herói ! Quanto tempo faz isso,uns oito anos? Os piores anos da minha vida! Como você faz falta,como é ruim não ter você por perto,ainda posso te sentir aqui comigo,como sempre foi: eu e você,você e eu.

Hoje é meu dia,chegou uma carta para mim. Pena que não foi uma notícia boa como a sua. Eu só queria que ainda houvesse tempo de lhe dizer que eu sempre te amei,e que sempre te levarei comigo. Me desculpe por demorar demais,eu não tive coragem e agora não há mais tempo.

Um comentário:

Comentários serão sempre lidos com muito respeito, o mesmo respeito que eu espero que os leitores do Lemon Drops usem. O bom senso forma uma opinião sensata e faz o bom crítico!